Informe

Inscrições pelo ZAP: (22) 99856-2274, pelo telegram (22) 99254-8772, ou ainda pelo e-mail flavioribeiroworld@gmail.com .Venha para a Liga CBR a sua Liga da emoção...

Geral

1. TERMOS E CONDIÇÕES

1.1. Concordância: Depois de inscrito o piloto aceita todos os termos citados aqui. O não conhecimento deste regulamento não poderá ser utilizado como protesto.

1.2. Responsabilidades: A Liga CBR não se responsabiliza por qualquer mau funcionamento dos equipamentos dos participantes. Se o piloto tenha mau funcionamento de algum equipamento como TS, computador, simulador, internet, a CBR não pode garantir que o piloto desfrute dos eventos oferecidos, e não poderá alegar mau funcionamento em protestos e recursos, acusando a Liga CBR por má qualidade nos serviços prestados.

1.3. Ausências: O mau funcionamento do equipamento ou falta de recursos básicos como falta de energia elétrica e internet não justifica a falta em uma etapa e não pode ser usado como justificativa.

1.4. Alterações no Regulamento: A Liga CBR tem ao direito de fazer alterações necessárias no regulamento durante a temporada, a serem publicados no blog como postagem e adendo no próprio regulamento.

 

1.5. Alterações no Regulamento: A Liga CBR lamenta, mas também não se responsabiliza por eventuais lags ou outros tipos de problemas técnicos durante as corridas. Trabalhamos para que isso não ocorra, mas imprevistos também acontecem, inclusive e principalmente instabilidade da internet.

 


2. HORÁRIOS

2.1. Pontualidade: Um piloto não pode alegar atrasos para obter benefícios, não terá direito de solicitar tempo de espera, e não poderá solicitar recomeço de nenhuma sessão da etapa.

2.2. Sessões: O piloto deverá verificar no fórum de sua categoria, pois os campeonatos possuem simulações distintas.

2.3. Problemas excepcionais: Quando um problema força o término prematuro da etapa:

2.3.1. Caso a corrida não tenha alcançado 50% de sua duração, a etapa será adiada para uma data ao final do campeonato, sendo que a classificação é validada.

2.3.2. Caso a corrida tenha ultrapassado os 50% de sua duração, ela será dada como encerrada, e os pilotos receberão os pontos totais referente a última volta completada.

2.3.3. Como padrão, os horários seguirão o oficial de Brasília.

2.3.4. Em caso de postergação ou antecipação de horário e/ou dia de alguma etapa oficial, haverá por parte do administrador da categoria, aviso prévio podendo ou não solicitar opinião dos participantes.


3. ETAPAS OFICIAIS

3.1. Briefing (caso a categoria obtenha): Reunião entre organizadores do campeonato e pilotos via TeamSpeak/Discord, para repassar as devidas informações, instruções e tirar dúvidas. Proibido uso do servidor durante este período. As decisões firmadas entre organizadores e pilotos durante o briefing, tornam-se oficiais e irrevogáveis. Caso o piloto venha a descumprir a decisão, não terá direito a protesto, ou caso o piloto não participe do Briefing, não poderá protestar alegando não conhecimento das decisões tomadas.

3.2. Classificação: A classificação será conforme os moldes da categoria, podendo ser privada ou não, por voltas ou tempo. Caso haja algum problema extremo durante essa sessão, o administrador poderá aplicar alterações. Não é permitido CHAT.

3.3. Warmup (caso a categoria obtenha):Não há tempo para warmup.

3.4. Largada estática: Aguardar o cronômetro zerar para as luzes vermelhas acenderem, poderá haver casos de categorias com simulação de volta de apresentação. Não movimentar o carro antes das luzes se apagarem, senão o simulador poderá aplicar penalização automaticamente.

3.5. Largada em movimento: Ao início da chamada para o grid, o piloto deve clicar em corrida e ficar atento ao piloto à sua frente, onde o seu rótulo (nome), ficará na cor amarela indicando que o piloto deve ficar atrás dele. Seguir atrás do mesmo até o acionamento da bandeira verde. O piloto deverá ficar atento do que pode ou não durante a volta de aquecimento, sob observação de penalização. O mesmo deverá estar ciente das regras da sua categoria.

3.6. Largada dos boxes: Os pilotos que receberem a determinação de largarem dos boxes deverão cumpri-la corretamente. Deve-se aguardar na tela principal a largada normal dos demais participantes, e depois disso clicar em Corrida. O carro partirá de dentro do boxes e deve ser conduzido até o final da área dos boxes, antes do sinaleiro/linha, aguardando o sinaleiro ficar verde, liberando assim a largada.

3.7. Falhas na largada: Não há largada falsa nem abortagem da corrida, exceto pro problemas técnicos excepcionais e sob ordem do diretor/administrador de prova. Mantenha-se na corrida e jamais abandone a mesma para pedir relargada. Não polua com chat, sob pena nos itens 9.3.3 e 9.3.4

3.8. Queda de participante: As atividades não serão interrompidas nem adiadas em caso de queda de algum participante em qualquer sessão. Este será considerado como abandono nas estatísticas, caso tenha saído durante a corrida, e como não largou caso não tenha sido bem sucedido em alinhar o carro no grid.

3.9. Anti-cheater: Não há.


4. SERVIDOR

4.1. Treinos livres: O servidor CBR quando não usado para etapas oficiais, ficarão abertos apenas em treinos livres a ser anunciado por um administrador nos meios de comunicação (Facebook, WhatsApp, Blog).

4.2. Treino Oficial: A hora marcada para o início do treino oficial, o servidor da categoria ficará reservado para treinamentos apenas com os pilotos e carros da mesma. Havendo a presença de 1 (um ) ou mais pilotos que não compõe o quadro atual da categoria (sem inscrição previamente solicitada), os mesmos serão convidados pelo administrador a se retirarem. Havendo a reincidência, poderão ser expulsos do servidor.

4.3. Respeito: É exigido o bom uso dos servidores, seguindo os mesmos conceitos de respeito e convívio empregados em campeonatos. Atitudes antidesportivas ou ofensivas nestes períodos de treinos são passíveis de penalizações.

4.4. Senha de acesso: Será informado no momento da abertura do servidor oficial nos meios de comunicação.


5. INSCRIÇÃO E IDENTIFICAÇÃO

5.1. Pilotos por equipes: Não há limite mínimo ou limite máximo de pilotos por equipe conforme a simulação da categoria (F1 por exemplo o padrão é 2, deverá montar a equipe B, C e por adiante). Um piloto desligado ou desistente não abre vaga para que a equipe o substitua por outro, salvo em acordos definidos entre equipe e administração da categoria.

5.5.1. A inscrição deverá ser efetuada pelo formulário disponbilizado nos meios de comunicação da liga, e no mesmo momento, deve observar a numeração oficial na área "NUMERAÇÃO OFICIAL" no blog para verificar os números livres. Caso haja duplicidade de numeração da inscrição, prevalecerá o número ao piloto por ordem de inscrição.

5.2. Atividade: Se a administração da Liga CBR identificar um piloto oficialmente inscrito e o mesmo está há muito tempo inativo, poderá ser investigado e passível de exclusão de cadastrados da liga.

5.3. Mudança de equipes: Para os casos de mudança de equipe, deverá ser observado o seguinte:

5.3.1. Um piloto que criar ou se juntar a uma equipe no decorrer do campeonato não poderá levar os pontos do campeonato de construtores que já tiver obtido em corridas ou equipes anteriores, somando seus pontos com a nova equipe a partir da corrida subsequente. Mantêm-se neste caso os pontos individuais do campeonato de pilotos conquistados até então.

5.3.2. Não será permitido troca de nomes e pinturas durante o campeonato, somente no intervalo de uma temporada para outra.

5.4. Identificação: Não é permitido usar “apelidos” como nome no jogo, ou nomes impronunciáveis, ou até mesmo que contribuam para algum meio malicioso, código de grupo, e pilotos reais. O uso de Nome e Sobrenome é obrigatório nos servidores da Liga CBR conforme realizado no momento da inscrição para melhor identificação na hora da corrida, na somas dos pontos dentre outros.

5.5. O administrador da categoria poderá suspender a realização do campeonato por tempo indeterminado, caso não alcance o quórum necessário para a realização do mesmo.


6. O CAMPEONATO

6.1. Campeonato de Construtores: Cada equipe registrada participará do Campeonato de Construtores adicionando os pontos obtidos em cada etapa por seus pilotos (os dois melhores colocados da etapa). Será campeão o time que somar maior número de pontos depois de cumpridas todas as etapas. Ver critérios de desempate no item 6.5

6.2. Campeonatos de Pilotos: Todo piloto inscrito participa do Campeonato de Pilotos, adicionando os pontos por ele obtidos em cada etapa. Será campeão o piloto com maior número de pontos ao final de todas as etapas.

6.3. Sistema de pontuação: Serão distribuídos pontos segundo a posição final na corrida, de acordo com a tabela definida conforme a simulação da categoria. Cada piloto deve procurar as informações de acordo com sua categoria de participação.

6.3.1. A pontuação se dará da seguinte forma: 1º - 15, 2º - 12, 3º - 10, 4º - 8, 5º - 7, 6º - 6, 7º - 4, 8º - 3, 9º - 2, 10º - 1  pt. Com um ponto para o poleposition e um ponto para o dono da volta mais rápida!

6.4. Resultados: Os pontos serão contabilizados e apresentados após o término dos procedimentos de cada etapa nos meios de comunicação. Isso inclui análise de corrida, julgamento de protestos, etc.

6.5. Critérios de desempate apenas para definir o campeão de pilotos e a campeã de construtores: Maior número de vitórias, 2ºs, 3ºs, 4ºs, 5ºs, e assim por diante. Esgotadas as colocações em corridas, o critério seguinte é o maior número de pole positions.

6.6. Calendário oficial: O calendário oficial de todos os campeonatos poderá ser acessado na área "CALENDÁRIO" do site.


7. CONFIGURAÇÕES GERAIS

7.1. Por padrão os campeonatos seguirão as configurações abaixo:

Dia da semana:

Quintas-feiras

Horários (Brasília)

Practice oficial:

21h (75 minutes)

Qualifying:

22h15 (10 minutes)

Warmup:

22h25 (05 minutes)

Race:

22h30 (30 minutes)


Os horários poderão sofrer atrasos em caso de problemas técnicos a ser informado durante os treinos ou nos meios de comunicação com antecedência. Por padrão, será respeitado os horários mencionados neste regulamento.


Bandeiras: Todas conforme a simulação da categoria

Largada: Estática

Tempo/voltas de corrida: Corrida de 30min

Cons. Combustível: 2x

Desgaste pneus: 2x

Danos no carro: 100%

Falhas mecânicas: proporcional ao tempo

Setup: Aberto

Visão: Todas Liberadas

Ajudas: Liberadas exceto invulnerabilidade

Pit stop: 1x Obrigatório com estratégia livre


8. PENALIZAÇÕES

8.1. Como não teremos um diretor de prova acompanhando, todo piloto que for prejudicado deverá enviar para a administração (flavioribeiroworld@gmail.com) em até 12h após o término da etapa, seu protesto contra algum piloto que cometa uma irregularidade PLAUSÍVEL para punição, conforme o formato abaixo:


Etapa:

Notificante (nome do piloto prejudicado):

e-mail do notificante:

Notificado (nome do piloto infrator):

Volta:

Tempo no replay:

Descrição do incidente:


8.2. Serão aplicadas punições em casos que houver acusação formal via e-mail de protesto. Os incidentes serão cuidadosamente analisados pela administração, através dos replays das corridas, que decidirá se as acusações procedem ou não. Não serão avaliados reclamações esporádicas, ou seja, durante o servidor, ou mensagens privadas sem o relato adequado pelo formulário acima.

8.3. Caso o piloto punido discorde ele deverá enviar e-mail para a administração que poderá submeter a avaliação de outros administradores e alterar a decisão, caso a decisão já não tenha sido avaliada por outros administradores.

8.4. A análise é feita através do replay do servidor da CBR, nunca considerando os replays do próprio piloto.

8.5. Gravação e publicação de vídeos ou fotos para análises são proibidos. O único modo de análise é o replay oficial.


Parágrafo único:


- Da decisão em diante por parte do Administrador, não cabe nenhum recurso, após a publicação do resultado oficial, exceto por erros de digitação.

- O Resultado Oficial poderá ser apresentado até 72 horas antes da próxima etapa oficial.


9. PINTURAS

9.1. As pinturas são de livre criação e autenticidade quando a categoria exigir.

9.2. Não usar imagens pornográficas, ou de ofensas raciais, religioso e desrespeito ao próximo.

9.3. É livre a divulgação de patrocínios bem como que sejam coerentes e que não causem problemas por usar marcas sem conhecimento, vindo a prejudicar a imagem da Liga CBR.

9.4. O template oficial para pinturas das equipes (quando houver) será informado no momento dos dowloads do Mod.

9.5. As equipes poderão usar a mesma pintura para todos os carros de seus pilotos, desde que algum detalhe (além da numeração) os diferenciem para melhor identificação (em caso de futuras transmissões).

9.6. Todas as pinturas serão analisadas criteriosamente antes de ser lançado o pacote do carset.

9.7. O e-mail para envio das pinturas é o disponibilizado pelo administrador da categoria até o prazo estipulado na página dos downloads. A equipe que não entregar até o prazo, entende-se que a mesma correrá com o carro padrão da liga (quando houver), ou com carro padrão do próprio Mod.


Parágrafo único:

- O regulamento poderá sofrer alterações ao longo da temporada caso seja necessário e em momento oportuno como ADENDO será noticiado sem prejuízo para qualquer piloto. Contudo, qualquer polêmica será resolvida e decidida pelo administrador do campeonato.